Arch-Connection

A conexão entre os escritórios de arquitetura de MG e os estudantes de arquitetura e urbanismo do Ibmec BH
André Luiz Prado

A AsBEA-MG assinou com o curso de arquitetura e urbanismo do Ibmec BH, no final do ano passado, um termo de cooperação institucional que prevê várias ações, entre elas a criação de um canal de comunicação entre os estudantes do curso e os escritórios associados.

O Arch-Connection vai fazer essa ponte entre o mercado de trabalho e o ensino de arquitetura e urbanismo disponibilizando as ofertas de estágio dos escritórios para os estudantes e, no sentido inverso, disponibilizando os currículos e portfólios dos estudantes para os escritórios.

A aproximação com o mercado está no DNA do Ibmec e já vinha acontecendo no caso da arquitetura. Os escritórios membros da ASBEA-MG estão entre os escritórios mais importantes de Belo Horizonte e desde o início do curso de arquitetura e urbanismo do Ibmec BH têm contribuído na sua formatação e no seu direcionamento em eventos de co-criação curricular.

O Arch-Connection constitui mais um elemento-chave dessa parceria e promove a aproximação entre o ensino universitário e a experiência profissional, colocando os estudantes em contato direto com os escritórios.

 

Mais notícias