Nota Oficial ASBEA – MG

Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, escritório Minas Gerais (AsBEA/MG), entidade que reúne os principais escritórios e profissionais de arquitetura e urbanismo, manifesta pesar no dia de hoje pela exoneração da Superintendente do IPHAN em Minas Gerais, Célia Corsino.

Parabenizamos a Célia Corsino pelo trabalho exemplar realizado à frente do IPHAN-MG desde 2015, destacado por sua competência e capacidade de gestão, profundo conhecimento e postura ética e, acima de tudo, comprometimento com o patrimônio histórico e cultural.

Ao se manifestar em relação à exoneração de Célia Corsino, a AsBEA-MG reforça seu papel de valorização do patrimônio e roga para que a formação e experiência técnica na área sejam as orientações prioritárias para a escolha dos representantes de órgãos como o IPHAN, a fim de que nossas manifestações culturais não se percam no decorrer do tempo e de que as gerações futuras tenham acesso à sua história.

Da nossa parte será mantida a responsabilidade de disseminação, apreciação e fiscalização de qualquer ação relacionada ao patrimônio material e imaterial de Minas Gerais.